Cada caso é um caso – e trabalhamos para que sejam sempre de sucesso. Cada qual com as suas oportunidades e desafios, todos nos motivam a chegar mais longe.
O projeto
A Talent Protocol é uma rede profissional de web3 onde profissionais podem construir um currículo on-chain e lançar um token de talento, permitindo que qualquer pessoa invista facilmente nas suas carreiras.
O que fizemos
A HERE ajudou a desenvolver ferramentas de gestão de custos e recursos, e na automação de modelos de planeamento financeiro. As ferramentas e modelos criados neste projeto foram aplicados em vários outros projetos de Web3 e Decentralized Finance.
O projeto
O projeto “Factual | Fact-Checking Climate Changes” desenvolvido pelo conceituado jornal português Polígrafo, procura combater as fake news através de verificação de factos e literacia de media, especialmente direcionadas a públicos jovens, melhorando a detecção e compreensão de narrativas de desinformação em áreas atuais de interesse público, como as alterações climáticas.
O que fizemos
A HERE foi responsável pelo desenvolvimento e submissão do projeto para o European Media and Information Fund, tendo sido a proposta aprovada e viabilizada desta forma.
O projeto
O projeto REDWine pretende demonstrar a viabilidade técnica, económica e ambiental da integração do gás de exaustão da fermentação do vinho tinto (rico em CO2) e efluente líquido da vinícola na produção de biomassa e extratos de Chlorella. Esta solução irá reduzir, pelo menos, 31% das emissões de CO2 da cadeia de valor do vinho, ao mesmo tempo que se procura diversificar as receitas para os produtores de vinho que vão valorizar a biomassa de Chlorella em alimentos, cosméticos e produtos agrícolas.
O que fizemos
A HERE apoia o consórcio liderado pela entidade portuguesa AVIPE – Associação de Viticultores do Concelho de Palmela na gestão das tarefas de reporting, gestão de projeto, comunicação e disseminação.
O projeto
O OnlineAIOps (Online Artificial Intelligence for IT Operations), projeto liderado pela IT Peers, co-promovido pelo centro de investigação INESCTEC, pretende desenvolver métodos de recolha e tratamento em tempo real de grandes volumes de eventos gerados por infraestruturas e aplicações, permitindo usos tão diversificados como analisar e prever anomalias, isolar eventos relevantes, identificar interações entre componentes, automatizar tarefas rotineiras em função de situações identificadas, detetar e diagnosticar problemas de desempenho aplicacional, entre vários outros possíveis.
O que fizemos
A HERE auxiliou a IT Peers na construção do workplan, definição do orçamento e escrita de toda a proposta. O projeto foi aprovado no âmbito da tipologia I&DT do Portugal 2020, e desde então temos auxiliado na gestão técnica e financeira do projeto através da gestão dos pedidos de pagamento e elaboração dos relatórios técnicos.
O projeto
A Sea4Us é uma empresa de biotecnologia especializada na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos de origem marinha. A sua atividade principal consiste na investigação e desenvolvimento experimental de moléculas analgésicas para necessidades clínicas e científicas. São moduladores de canais iónicos que reduzem a perceção da dor, ao atuarem em neurónios condutores de dor (não no cérebro), reduzindo consideravelmente os efeitos secundários das terapias habituais.
O que fizemos
Com o apoio da equipa da HERE, a Sea4Us conseguiu aceder a vários fundos de suporte à sua investigação e expansão internacional, nomeadamente ao Projeto de Internacionalização do Portugal 2020; Projeto de I&DT Individual do Portugal 2020; Projeto de Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados do Portugal 2020; Programa Innowwide – European INNOvative business solutions in WorldWIDE markets – Cascade Funding do Horizonte 2020.
O projeto
O projeto R&D&V da Nauta visa, por meio de tecnologias avançadas e sofisticadas, facilitar e automatizar o controlo do número de pessoas num dado espaço físico (entradas e saídas) e da temperatura corporal, em tempo real, de quem está presente no mesmo espaço, agilizar o processo de tomada de decisão dos responsáveis/ donos dos espaços face a eventos que requeiram ações específicas, e permitir um controlo de acessos por meio de leitores biométricos 3D com análise de temperatura corporal. Esta solução possibilitará uma visão geral do espaço considerado e a rápida identificação de aglomerados de pessoas e de indivíduos pertencentes a grupos de risco.
O que fizemos
A HERE foi responsável pelo desenvolvimento, submissão e gestão do projeto “R&D&V – Vigilante contra o COVID-19”, no âmbito Sistema de Incentivos para Atividades de Investigação e Desenvolvimento e Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização (upscaling) no contexto do COVID-19 – PT2020.